domingo, 21 de junho de 2009

O final mais triste é o verdadeiro

Eu escolhi acabar este texto de amor e eu, principal autor, tive de ser o mais prejudicado.
Me arrependo muito por isso.. E me desculpe, meu amor, este meu egoísmo.
E então penso, otimista: Melhor amargar-se na dor da verdade do que viver a pseudo-felicidade da mentira...
Mas eu sei que o que eu queria mesmo é que fosse tudo real.
E isto que há aqui dentro fica. Corta - Queima - Corrói.
A Dor.

Um comentário:

  1. Meu coração tardou

    Meu coração tardou. Meu coração
    Talvez se houvesse amor nunca tardasse;
    Mas, visto que, se o houve, houve em vão,
    Tanto faz que o amor houvesse ou não.
    Tardou. Antes, de inútil, acabasse.

    Meu coração postiço e contrafeito
    Finge-se meu. Se o amor o houvesse tido,
    Talvez, num rasgo natural de eleito,
    Seu próprio ser do nada houvesse feito,
    E a sua própria essência conseguido.

    Mas não. Nunca nem eu nem coração
    Fomos mais que um vestígio de passagem
    Entre um anseio vão e um sonho vão.
    Parceiros em prestidigitação,
    Caímos ambos pelo alçapão.
    Foi esta a nossa vida e a nossa viagem.

    Fernando Pessoa

    ResponderExcluir